Lil Sugar

Por: Autor

A campanha "Lil Sugar: Master of Disguise" aborda o problema do consumo excessivo de açúcar por crianças. Utilizando um vídeo musical animado com o personagem Lil Sugar, interpretado por Darryl "DMC" McDaniels, a campanha revela como a indústria alimentar esconde açúcar em produtos sob mais de 150 nomes diferentes.

Por que é um Bom Exemplo:

  • A música e a animação tornam a mensagem atraente e memorável para as crianças.

  •  O hip-hop é um género muito apreciado pelo público-alvo, especialmente pelas camadas mais jovens. Ao usar o hip-hop, a campanha consegue captar a atenção das crianças e adolescentes que habitualmente não se relacionam com materiais de educação tradicionais sobre saúde.

  • Ensinar saúde e nutrição de maneira lúdica evita que as crianças sintam que estão a ser instruídas de forma chata.

  •  A campanha utiliza mídias sociais, eventos e recursos educacionais nas escolas para maximizar o impacto.

  • O vídeo é acompanhado por uma aplicação gamificada, mantendo o interesse das crianças e reforçando as aprendizagens.

Este método criativo demonstra como é possível educar crianças sobre saúde de forma eficaz, alinhando-se com tendências modernas de comunicação.

Créditos

Agência de Publicidade

Area 23, Uma Empresa IPG Health

Empresa de Produção

CANJA Audio Culture

Diretor de Animação

André Carvalho
Jonathan Souza

Animador

Marcelo Garcia

Diretor de Arte

Arthur Daraujo
Carlos Karan
Fabio Rodrigues
Eduardo Tavares
Feppa Rodrigues
Wid Souza

Anterior
Anterior

Aquamigos: Uma Aventura Educativa pela Água!

Próximo
Próximo

Nutrição Infantil e as Marcas