"Dirt is Good": Uma Revolução no Marketing de Detergentes

Lançada em 2005 pela Unilever para Persil/OMO, a campanha "Dirt is Good" transformou a comunicação de detergentes ao defender que sujar-se, e inerentemente passar tempo ao ar livre e na natureza, faz parte do desenvolvimento das crianças.

Em vez de se focar apenas na eficácia do produto, trouxe uma mensagem emocional: brincar livremente e explorar o mundo é essencial para aprender competências de vida.

Entre as execuções da campanha, o anúncio "Roboboy" destacou-se por contar a história de um rapaz-robô que descobre a alegria de brincar e sujar-se, libertando-se das restrições da sua natureza mecânica.

A metáfora capturou de forma brilhante a mensagem central, ressoando com pais de todo o mundo.

https://www.bestadsontv.com/ad/14349/Persil-Roboboy

Créditos

Agência de Publicidade BBH London

Empresa de Produção Bikini Films

País Reino Unido

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A Natureza como aliada do desenvolvimento infantil